Alunos de Odontologia participam da Cerimônia do Jaleco na Esamaz

  • Publicado em 25/09/2015
  • Notícias Odontologia
  • 4335

O auditório da Esamaz ficou lotado na noite desta quinta-feira, dia 24, durante a III Cerimônia do Jaleco, realizada pelo Centro Acadêmico do Curso de Odontologia. Os alunos das turmas do 1º e 2º Semestre receberam as boas vindas da universidade, dos professores e dos estudantes que já estão se formando. O evento contou com a participação de cerca de 200 convidados, entre amigos e familiares dos calouros.

A cerimônia foi presidida pelo Diretor da Esamaz Reinaldo Gonçalves Filho, pelo Coordenador do Centro Acadêmico da Esamaz, Professor Augusto Peres e os professores Helcio Monteiro e José Antonio Nogueira, que é Coordenador do Curso de Odontologia da Esamaz.

Na Cerimônia do Jaleco os calouros de Odontologia receberam orientações a respeito do funcionamento do curso e também da Esamaz. O uso obrigatório do jaleco é um dos principais pontos repassados aos novos alunos.

" O objetivo é despertar no aluno o profissionalismo e a ética, chamar a atenção dos calouros para as tradições odontológicas quanto à vestimenta, a importância da dedicação que os profissionais de saúde devem ter com os pacientes deles", explica o Diretor Ciêntífico do Centro Acadêmico, Murilo Martins.

Nesta sexta-feira, dia 25, a novas turmas de Odontologia também vão participar da Cerimônia do Jaleco na Esamaz.

Galeria de Imagens