Alunos de Nutrição realizam atividades voltadas para alimentação escolar e prevenção do câncer

  • Publicado em 05/12/2019
  • Notícias Nutrição
  • 855

Durante o mês de novembro o curso de Nutrição da Esamaz, sob coordenação da Professora Erika Ferreira, promoveu várias atividades alusivas ao Novembro Azul, mês dedicado à conscientização sobre câncer de próstata e a saúde do homem.

Nos dias 04 e 05 de Dezembro os alunos de Nutrição da Esamaz, em parceria com a Sespa, participaram do “Encontro Técnico Regional de Nutrição Atuantes no Programa Nacional de Alimentação Escolar - PNAE”. O encontro aconteceu na Universidade Federal do Pará - UFPA.

O evento foi promovido pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e teve participação do Conselho Federal de Nutrição (CFN), Conselho Regional de Nutrição da 7ª Região (CRN-7), Secretaria de Saúde do Estado do Pará (SESPA) e Centro Colaborador em Alimentação e Nutrição Escolar (CECANE).

No encontro, os acadêmicos realizaram atividades com orientação nutricional voltando ao câncer, com montagem do prato saudável e ensinaram a utilização do aplicativo Rotulagem, que ensina a leitura dos rótulos dos produtos. Ariane Borborema, foi a preceptora responsável pela programação.

Também em parceria com a Sespa, os alunos do curso realizaram a “Ação Novembro Azul”, promovida pelo Parapaz. Na Ação, que ocorreu no dia 29 de novembro, no terminal hidroviário de Belém, os alunos fizeram a atividade “Desrotulando” e “Prato Saudável”, onde deram orientações nutricionais para prevenção do câncer. As atividades também foram acompanhadas pela professora Ariane Borborema, responsável pela programação.

Galeria de Imagens