Alunos de Nutrição promovem evento sobre Nutrição em Oncologia

  • Publicado em 05/12/2017
  • Notícias Nutrição
  • 2040

Teve início ontem (04), o ciclo de palestras Nutrição em Oncologia na prática clínica e esportiva. Durante o primeiro dia de palestras, o evento contou com mais de 90 inscritos, na unidade Municipalidade. A programação segue até hoje (05), a partir das 17h.

Para Elayne Flávia Ribeiro, aluna do 8º semestre de nutrição e integrante da comissão de organização, a construção do evento e a colaboração de todos mostram o potencial e o interesse das pessoas voltado ao tema. A estudante destaca que a realização desse momento é de suma importância, pois os alunos podem colocar em prática tudo o que aprenderam no decorrer de 4 anos. “[...] o evento veio mostrar a união da turma que juntos conseguimos fazer algo melhor”, finaliza Elayne.  

A programação do primeiro dia contou com as palestras:  Câncer – Prática Clínica da Prevenção ao Acompanhamento Nutricional, ministrada pela Esp. Aryane Lima; Fitoterapia: Oncologia x Esporte, ministrada pela Msc. Liohanna D’Avila e Terapia Nutricional no Paciente Oncológico, ministrada pelo Msc. Christian Aires.

Com o tema: Câncer – Prática Clínica da Prevenção ao Acompanhamento Nutricional, a professora Aryane Lima destacou que a importância de tratar com os alunos o câncer é deixar claro a interação que o profissional deve ter com o paciente, principalmente em um consultório. Outro tópico importante que Aryane Lima enfatizou é mostrar a parte da humanização que é extremamente importante na rotina do profissional, e destaca: “[...] se o aluno sair com essa humanização já é uma grande vitória para a gente, acho de extrema importância deixar bem claro para eles”, finalizou.

A Mestre em Nutrição e Saúde, Liohanna D’Ávila, ressaltou que falar de Fitoterapia na prática esportiva e oncológica é um tema novo para os nutricionistas, mas quando se trata da sabedoria popular, é um tema que já é abordado há algum tempo. “[...] é de grande valia falar desse tema, passar essa informação para eles e despertar interesse de estudo”, disse.

Aluno do 2º semestre de Nutrição, Geovane Amaral ressalta que gostou bastante da palestra Terapia Nutricional no Paciente Oncológico, ministrada pelo Msc. Christian Aires e da palestra da professora Liohanna D’Ávila, pois no futuro pretende cursar uma especialização nessa área. “[...] tenho vontade de estudar na área de docência para estar em sala de aula com os alunos também”, conclui Geovane.

A organização do evento é da turma do 8º semestre do curso de Nutrição da Esamaz, confira a programação desta terça-feira. Participe!

Veja fotos: 

Galeria de Imagens