Alunos de Nutrição promovem ação educativa no Dia Mundial da Alimentação na Esamaz

  • Publicado em 16/10/2019
  • Notícias Nutrição
  • 1324

Uma atividade educativa promovida por alunos do Curso de Nutrição marcou o Dia Mundial da Alimentação, comemorado nesta quarta-feira, dia 16 de outubro, no Polo Esamaz-Municipalidade, em Belém. Os acadêmicos levaram produtos para demonstrar como os rótulos da embalagem acabam escondendo a composição exata dos alimentos, como por exemplo, a quantidade de açúcar, de sal, etc.  Outro produto escolhido como exemplo foi o refrigerante , que é feito com corante caramelo, açúcar e água gaseificada. Um copo de 200 ml de refrigerante equivale a 7 colheres de açúcar. 

"A idéia dessa atividade é conscientizar a população sobre os riscos dos alimentos que ela consome", explicou a professora Erika Ferreira, coordenadora do Curso de Nutrição da Esamaz.

Os alunos realizaram as pesquisas sobre a orientação da professora Dianara Oliveira. " Um dos objetivos desse nosso trabalho é alertar as pessoas sobre a questão da obesidade que causas muitas outras doenças graves", disse a acadêmica Renata Merces, do 6º semestre.

No dia 23 de outubro, essa mesma ação educativa será levada para praça Batista Campos, em Belém.

Christian Emanoel- Assessor de Imprensa/Esamaz

 

 

 

 

 

Galeria de Imagens