Alunos de Nutrição da Esamaz realizam atividade de Educação Nutricional no preventório Santa Terezinha

  • Publicado em 13/03/2020
  • Notícias Nutrição
  • 1865

Alunos do sexto período do curso de Nutrição da Esamaz realizaram na manhã desta sexta-feira(13), uma atividade de Educação Nutricional no preventório Santa Terezinha, em Belém.

Sob a coordenação da professora Clíssia Croelhas Abreu, os acadêmicos passaram orientações sobre uma alimentação saudável para crianças de 8 a 11 anos, ajudaram a montar uma lancheira saudável e brincaram jogando amarelinha da alimentação consciente. A atividade da turma foi em parceria com o Mesa Brasil SESC.

Sobre o Mesa Brasil SESC

O Mesa Brasil é uma rede nacional de bancos de alimentos contra a fome e o desperdício. Seu objetivo é contribuir para a promoção da cidadania e a melhoria da qualidade de vida de pessoas em situação de pobreza, em uma perspectiva de inclusão social. Trata-se essencialmente de um Programa de Segurança Alimentar e Nutricional, baseado em ações educativas e de distribuição de alimentos excedentes ou fora dos padrões de comercialização, mas que ainda podem ser consumidos.

Assim, o Mesa Brasil SESC busca onde sobra e entrega onde falta. De um lado, contribui para a diminuição do desperdício, e de outro reduz a condição de insegurança alimentar de crianças, jovens, adultos e idosos. Em ambos os polos desse percurso, as estratégias de mobilização e as ações educativas incentivam a solidariedade e o desenvolvimento comunitário.

Galeria de Imagens