Alunos de Nutrição da Esamaz realizam ação em alusão ao Dia Mundial da Água

  • Publicado em 31/03/2022
  • Notícias Nutrição
  • 514

Alunos do 7° período do curso de Nutrição da Escola Superior da Amazônia - Esamaz, realizaram uma atividade alusiva ao Dia Mundial da Água, com as crianças do Preventório Santa Terezinha, em Belém.

A ação, sob a supervisão das preceptoras Ariane Borborema e Renata Silva, destacou a importância da água para o nosso corpo e os benefícios que os alimentos que contém água podem trazer para o nosso organismo.

Ao final da atividade as crianças se comprometeram a serem protetores da água e receberam medalhas e certificados.

Dia Mundial da Água

O Dia Mundial da Água é comemorado em 22 de março e apresenta como objetivo colocar em discussão assuntos importantes relacionados com esse recurso natural. Como sabemos, a vida no planeta só é possível graças à presença de água, desse modo, cuidar das fontes de água é fundamental para a nossa sobrevivência. O corpo humano, por exemplo, necessita de água para diversos processos, como a manutenção da temperatura corpórea e o transporte de substâncias.

A data é um momento para lembrarmos da importância do uso sustentável desse recurso e a urgente necessidade de conservação dos ambientes aquáticos, evitando poluição e contaminação.

Galeria de Imagens