Alunos de Nutrição apresentam resultado de pesquisa realizada na Feira do Ver-O-Peso

  • Publicado em 12/11/2018
  • Notícias Nutrição
  • 1002

Alunos do Curso de Nutrição da Esamaz (turma NUT2MA) fizeram uma visita etnográfica na feira do Ver-o-Peso, em Belém. O trabalho realizado no final do mês passado buscou conhecer o cotidiano dos frequentadores e trabalhadores, tomando como foco de observação a disposição, diversidade, forma de venda, exposição, conservação, limpeza dos alimentos nos diversos espaços desse complexo histórico. Os alunos estiveram no Mercado de Carne; Mercado de Peixe, Feira do Açaí; Moinho Central; área das barracas de comidas e lanches; área de frutas e hortaliças. 

O resultado dessa visita será apresentada à comunidade acadêmica nesta terça-feira, dia 13, no auditório da Unidade Municipalidade, das 8h30 às 11h30, em Belém. Todos estão convidados a participar e conferir o que foi constatado pelos alunos. O trabalho foi idealizado pela professora Leila Melo.

" A visita na feira teve como preocupação a observação e análise da realidade alimentar, pautada nos conhecimentos científicos da Sociologia, Microbiologia, Parasitologia e Bioestatística", explicou a professora Leila

A feira do Ver-o-Peso é considerada a maior feira livre da América Latina. Segundo dados da Secretaria Municipal de Economia, todo complexo tem aproximadamente 26.500 metros quadrados e cerca de 1.500  barracas.

ASCOM/ESAMAZ