Alunos de Medicina Veterinária tiveram aula multidisciplinar na Fazenda Escola da Esamaz

  • Publicado em 30/09/2019
  • Notícias Medicina Veterinária
  • 1254

O final de semana foi de muita produtividade para os alunos de Medicina Veterinária da Esamaz. Os futuros profissionais tiveram aula multidisciplinar na Fazenda Escola da Esamaz, em Castanhal, no sábado (28) e domingo (29).

Durante as atividades, os alunos aprenderam sobre os parâmetros fisiológicos dos animais como frequência respiratória, frequência cardíaca e temperatura retal. Além disso, os alunos aprenderam a coletar sangue dos animais e verificaram parâmetros bioquímicos no sangue.

Mas as atividades não pararam por aí. Os futuros médicos também coletaram solo para análise físico-química e realizaram manejo nutricional dos animais. Depois disso, os estudantes analisaram as instalações zootécnicas para verificarem a influência das condições edafoclimáticas no estresse térmico.

Os professores Bruno Moraes, de Bioquímica, e Loreno Francez, de Microbiologia e histologia estiveram presentes nas aulas e compartilharam conhecimento com a turma.

Depois de um final de semana intenso, nada melhor que uma fogueira e um banho de piscina para descansar a mente. Além disso os acadêmicos enterraram os seus sonhos profissionais na cápsula dos sonhos, próximo a árvore mais antiga da propriedade e que irão abrí-la no final curso.

Gostou do curso de Medicina Veterinária da Esamaz? Para saber mais é só clicar aqui.

Galeria de Imagens