Alunos de Medicina Veterinária da Esamaz participam de aula no Projeto Bio-Fauna

  • Publicado em 21/09/2019
  • Notícias Medicina Veterinária
  • 1635

Na manhã da última sexta-feira (20), a professora de Medicina Veterinária da Esamaz, Edwana Monteiro, que ministra a disciplina de Ciências Ambientais, levou os alunos do curso para aprenderem sobre Enriquecimento e Manejo Ambiental e Morfometria de Muçuãs no Projeto BIO-FAUNA/UFRA.

A aula foi ministrada tanto pela professora Edwana Monteiro quanto pelo Médico Veterinário do Projeto Bio-Fauna, Dr. Cláudio Guimarães. Em parceria, os dois puderam compartilhar saberes com os alunos da instituição. Essa é a primeira turma do curso de Medicina Veterinária da Esamaz, que vem crescendo em conceito pelos alunos do curso e proporciona ao profissional da área atuar em diversas áreas que envolvem a saúde e produção animal.

Sobre o Projeto Bio-Fauna

O Projeto Bio-Fauna foi fundado em 1994 pela professora Dra. Maria das Dores Palha e é o pioneiro da Universidade Federal Rural da Amazônia - UFRA para ações em defesa da fauna silvestre da Amazônia. Sua atuação é em caráter interinstitucional, multidisciplinar e sem fins lucrativos, desenvolvendo pesquisa, ensino e extensão universitária.

O Projeto Bio-Fauna passará por reformas a partir do mês de outubro e na oportunidade foi firmado a doação dos muçuãs para a fazenda-escola da Esamaz.

Galeria de Imagens