Alunos de Farmácia apresentam trabalhos ciêntíficos na V Semana Acadêmica

  • Publicado em 04/11/2016
  • Notícias Farmácia
  • 2049

Os alunos do curso de Farmácia da Esamaz transformaram os corredores e salas da faculdade num grande painel de demonstração do conhecimento que eles aprenderam nas salas de aula e laboratórios. Eles apresentaram diversos trabalhos ciêntíficos na V Semana Acadêmica do Curso de Farmácia, que foi aberta nesta quinta-feira, dia 3.

Os acadêmicos de todos os semestres do curso se dividiram em equipes e desenvolveram painéis e baners com temas sobre produção de medicamentos, nutracêuticos, toxicologia social e serviços que os farmacêuticos podem realizar no dia-a-dia, como verificação da pressão arterial e teste de glicemia digital.

“ Todos os temas foram indicados pelos professores na sala de aula. Queremos mostrar aos alunos que eles serão profissionais que cuidam do ser humano. E aqui é uma boa oportunidade para eles repassarem esses conhecimentos para toda comunidade acadêmica”, explicou a professor Patricia Marques de Ataíde, coordenadora do Curso de Farmácia da Esamaz.

Um dos trabalhos que chamou bastante atenção foi sobre o tema Toxicologia Social, onde num ambiente que lembrava uma rave, os acadêmicos mostraram os efeitos causados pelo consumo de drogas como a maconha, cocaína e ecstasy. “ As consequências são desastrosas para o organismo humano. Além da dependência que é muito grave, ela vem acompanhada de depressão, tremores, problemas cardiorrespiratórios e gastrointestinais e muitos outros”, explicou a aluna Dulcinéia Costa.

Atualmente o curso de Farmácia da Esamaz tem cerca de 500 alunos. “ Pela empolgação, empenho e dedicação, acreditamos que o resultado da Semana Acadêmica não poderia ter sido melhor”, disse a coordenadora do curso Patricia Ataide.

Além dos trabalhos, os alunos também assistiram palestras de renomados profissionais da área.

Texto: Christian Emanoel- Assessor de Imprensa/ Esamaz

Galeria de Imagens