Alunos de Enfermagem promovem evento sobre Interpretação de Exames Laboratoriais na Esamaz

  • Publicado em 08/05/2019
  • Notícias Enfermagem
  • 1355

A turma Enf3Ma realizou nesta quarta-feira, dia 8, no auditório da Esamaz-Municipalidade, o evento " Interpretação de Exames Laboratoriais", com tres palestras e uma mesa redonda sobre o tema. A programação faz parte da Semana Acadêmica de Enfermagem.

A primeira palestra foi “Aspectos éticos da atuação do enfermeiro na solicitação e interpretação de exames laboratoriais”, com a Professora, enfermeira e mestre em Saúde na Amazônia pela UFPA, Sílvia Cristina Santos da Silva.

A segunda palestra foi “Fatores de interferência na interpretação de exames de rotina laboratorial”, com o Professor, biomédico, mestre e doutorando em Doenças tropicais pela UFPA, Abner Ariel da Silva Lima.

A terceira palestra foi “Solicitação e interpretação de exames pelo enfermeiro no programa do pré-natal” , com a  Professora, enfermeira e especialista em enfermagem obstétrica pela ESAMAZ, Fernanda de Araújo Trindade.

Em seguida foi realizada uma mesa redonda sobre a "Atuação Multidisciplinar no Setor Clínico-laboratorial e UTI", cujo objetivo é estimular a troca de informações entre os docentes e discentes. Fizeram parte da mesa os professores Abner Lima e Sílvia Santos; a professora, enfermeira e especialista em enfermagem obstétrica pela ESAMAZ Fernanda de Araújo Trindade e o professor, Biomédico, Mestre e Doutorando em Patologia pela UFPA, revisor da Revista Brasileira de Doenças Infecciosas, Akim Nobre. 

ASCOM/ ESAMAZ

 

 

Galeria de Imagens