Alunos de Enfermagem da ESAMAZ participam de ação em alusão ao Outubro Rosa e Outubro Verde

  • Publicado em 22/10/2020
  • Notícias Enfermagem
  • 598

Os alunos do 6º semestre do curso de enfermagem da ESAMAZ participaram de ação educativa sobre Outubro Rosa (Prevenção ao câncer de mama) e Outubro Verde (Prevenção à sífilis). O evento foi na ESF - Estratégias Saúde da Família da Condor, na última quinta-feira, 22.

O público alvo da ação foram mulheres da comunidade que são assistidas pela ESF. Elas foram orientadas sobre educação na saúde, prevenção e tratamentos dessas patologias. Atividades físicas e palestras também foram realizadas na ação, assim como distribuição de lanches e uma linda homenagem às mulheres, com entrega de rosas.

Testes rápidos, solicitação de exames de mamografia, verificação de pressão arterial e consultas de enfermagem foram alguns dos atendimentos fornecidos durante o evento. A preceptora de enfermagem e enfermeira Élen Costa foi quem supervisionou os alunos.

A ação oportunizou a troca de conhecimento com a comunidade assistida, além do desenvolvimento das habilidades práticas dos discentes, permitindo a vivência para além da sala de aula.

Galeria de Imagens