Alunos de Administração participam da Semana Acadêmica na Esamaz

  • Publicado em 28/10/2016
  • Notícias Administração
  • 2169

Alunos de Administração apresentam produtos na Semana Acadêmica da Esamaz

 Os alunos do 8º semestre do curso de Administração apresentaram produtos alimentícios que poderão ser colocados no mercado. As delícias foram expostas no corredor da Esamaz Municipalidade, em Belém, durante a Semana Acadêmica do curso. Os alunos concluíram o trabalho sobre a temática: “Programação e Ação Empreendedora” sob a orientação da Profª. Silvia Pires, da disciplina Planejamento Estratégico.

A idéia era que eles apresentassem uma empresa com um produto diferenciado. Foram lançados a Torta Fitness (feita com chocolate de cacau puro, sem glutém e sem lactose); a Torta Maria Isabel com Açaí e o Pão de Castanha. “ Esses produtos podem agora ser registrados e produzidos em grande escala no mercado”, explicou a professora Silvia.

Todos os produtos foram avaliados pela Coach na área de Liderança e Empreendendorismo Rebeca Barbosa. Ela analisou a embalagem, a organização e a apresentação dos alimentos.

A Semana Acadêmica do Curso de Administração, coordenada pelo Diretor Acadêmico da Esamaz  Helcio Monteiro,  teve ainda a palestra “ Estrutura e tipos de empresas no Brasil e suas atividades”, com o Profº. Lucas da Silva Carvalho Advogado em Direito Constitucional pela Faculdade de Direito Damásio de Jesus (SP) e em  Direito Público pela Universidade Cândido Mendes (RJ). A mediação foi da Profª. Clayse Fidalgo
A outra palestra foi “ A importância das MPE (Micro e Pequenas Empresas) na localidade”, com o  Profº. Paulo Sergio Carvalho de Souza, que teve como mediador, o Profº. Hilmar Chaves.

Nesta sexta-feira, dia 28, vai acontecer a Roda de Conversa “ Como é possível empreender a partir das experiências apresentadas”, com o Profº. Paul Marcel Sócio e consultor da empresa VINDI – Ideias e Inovação, agência paraense especializada em empreendedorismo e marketing com atuação em mais de 300 clientes em todo Estado do Pará. Os interlocutores serão os professores  Leonardo Guedes e Nair Gonzalez Sembe.
Também foram montados stands no hall da faculdade. Um deles foi realizado pelos alunos do 4º semestre com a temática: “O Marketing e suas anuancias”, sob a orientação da Profª. Magnólia da Rocha.
O outro foi feito pelos alunos do 6º semestre com a temática: “Empreendedorismo: planos de negócio”, sob a orientação do Profº. Afonso Gouldins Souza Júnior.

Já os alunos do 8º semestre apresentaram o stand sob a temática: “Programação e Ação Empreendedora”, sob a orientação da Profª. Silvia Pires.

 

Texto: Christian Emanoel- Assessor de Imprensa/ Esamaz

Galeria de Imagens