Alunos da Esamaz conquistam medalhas de ouro e prata em provas de atletismo na Paraíba

  • Publicado em 21/03/2019
  • Notícias Diversas
  • 1247

Os atletas paralímpicos David Pontes (3º Semestre do Curso de Educação Física da Esamaz) e Rildo Saldanha ( 3º Semestre do Curso de Administração da Esamaz) sairam vitoriosos do Circuito Brasil Loterias Caixas - Fase Regional Norte/Nordeste,  realizado em João Pessoa, na Paraíba, no período de 14 a 17 de março. O evento é organizado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB).

Os dois participaram de provas de atletismo, nas modalidades 5.000m, 1.500m, 800m, 400m, 200m e 100m. Pelo segundo ano consecutivo, Rildo Saldanha conquistou todas as medalha de ouro e David Pontes conquistou as medalhas de prata. Com essas vitórias, eles conseguiram os índices para participarem da etapa Nacional que acontecerá no Centro Paralímpico Brasileiro, na cidade de São Paulo, em junho. E ainda nesse mesmo mês, eles vão participar dos Jogos Paralímpicos Universitários. Atualmente os dois estão entres os 10 melhores corredores do Brasil segundo ranking divulgado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro. 

Os atletas fizeram questão de agradecer o apoio que recebem da Esamaz. Eles se reuniram com o Vice-Diretor Geral, professor Reinaldo Williams Gonçalves, onde mostraram as medalhas conquistadas na Paraíba.

ASCOM/ESAMAZ

 

Galeria de Imagens