Alunas de Fisioterapia da ESAMAZ levam 1º, 2º e 3º lugar em trabalho apresentado no IV Congresso Nacional de Urgência e Emergência da ASPEPB

  • Publicado em 05/10/2020
  • Notícias Fisioterapia
  • 1162

As alunas de Fisioterapia da Esamaz (Escola Superior da Amazônia) apresentaram trabalhos no IV Congresso Nacional de Urgência e Emergência da ASPEPB (Associação de Portadores de Epilepsia do Estado da Paraíba) e levaram 1º, 2º e 3º lugar, na categoria Pesquisa Científica. O evento foi realizado na plataforma Zoom e YouTube, no período de 25 a 27 de setembro.

Amanda Gabrielle dos Santos Amaral, Leticia Maues Marques e Ranná Barros Souza formam as autoras dos três trabalhos premiados. Ganharam o 1º lugar com o trabalho “Epidemiologia de Leishmaniose Visceral no Estado do Pará nos anos de 2017 e 2018”.

Levaram a segunda colocação com a apresentação do trabalho “Internação por sarampo no Brasil durante o período de 2015 a 2019”. O trabalho “Notificações de sífilis congênita no Brasil entre 2015 e 2018”, foi o que deu às alunas o terceiro lugar.

As alunas tiveram como orientadora, nos três trabalhos, a professora e coordenadora do curso de Fisioterapia da Esamaz, Selma Kazumi de Trindade Noguchi.

 

Galeria de Imagens