Alunas de Farmácia da Esamaz promovem ação de educação em saúde.

  • Publicado em 15/05/2016
  • Notícias Farmácia
  • 1287

No dia 13/05/2016 as estudades de bacharelado em Farmácia da Esamaz que cursam o 8 semestre, Edilene da Silva Oliveira e Joice Morais da Silva Lobato, promoveram uma ação de educação em saúde com a orientação da mestre Natasha Costa da Rocha Galucio. A ação teve como público alvo os estudantes de ensino médio de uma escola estadual situada no município de Abaetetuba. Essa ação inclusive é um dos objetivos do Trabalho de Conclusão de Curso dessas alunas que além de construir uma pesquisa sobre O USO INDISCRIMINADO DO CONTRACEPTIVO DE EMERGÊNCIA E A RELEVÂNCIA DA ATUAÇÃO FARMACÊUTICA, planejaram a execução de uma palestra irreverente sobre o assunto para esclarecer os riscos do uso indiscriminado deste tipo de medicamento.
A palestra contou com a colaboração da Farmacêutica Nilzete Pantoja do município de Moju que demonstrou muito desembaraço ao prestar esclarecimentos aos estudantes e professores da escola em Abaetetuba.
A ação foi muito bem recebida e os alunos interagiram com muitas perguntas. Esta atitude trouxe muita satisfação as discentes e a professora da Esamaz que planejam o trabalho, o resultado superou as expectativas.

Galeria de Imagens