Acadêmicos do curso de Enfermagem realizam simpósio de bioética, na Esamaz

  • Publicado em 31/10/2018
  • Notícias Enfermagem
  • 1169

Tendo em vista o aborto com uma questão de saúde pública, os acadêmicos do terceiro semestre do curso de Enfermagem da Esamaz, realizaram no dia 30 de outubro o Simpósio de Bioética tendo como tema “Descriminalização do aborto com ênfase na enfermagem”.

O evento voltado para os acadêmicos da área da saúde fez uma reflexão sobre o tema que ainda é tão estigmatizado no Brasil. A advogada Ana Marcela Mendes, mestranda em direitos humanos, trouxe para mesa a palestra “Legislação do Aborto no Brasil”, que discutindo sobre como as leis brasileiras julgam essa prática, as permissões, proibições e punições de quem a pratica.

A enfermeira Glenda Keyla China Quemel, mestranda do programa enfermagem UEPA/UFAM, abordou os aspectos do aborto como prática a ser legalizada tendo como fundamento uma questão de saúde pública.

O enfermeiro Mestrando John Fredy Montana ministrou a palestra “Aborto na Colômbia como funciona?”, onde abordou sobre como funciona o aborto em um país onde tal ato é legalizado nos parâmetros éticos e legais.

O evento promoveu amplo debate sobre a discriminação do aborto explorando o tema em seus diversos aspectos e esclarecendo as dúvidas dos participantes.

Confira as imagens:

Galeria de Imagens