Acadêmicos do Curso de Administração realizam trabalho de campo no Ver-O-Peso, em Belém

  • Publicado em 11/11/2019
  • Notícias Administração
  • 2255

Alunos do Curso de Administração da Esamaz, Turma Adm2na, realizaram um trabalho de campo no Complexo do Ver-O-Peso, em Belém, no último sábado, dia 10 de novembro. O objetivo da atividade foi aproximar os alunos das formas de organização, gestão e venda de produtos variados, com alto valor cultural e social. " Estávamos em um espaço histórico e complexo em suas relações comerciais  que agregam tradição, relações familiares, religiosidade e marketing como elementos essenciais da dinâmica de compra e venda de produtos", explicou a professora Leila Melo

A turma foi dividida em sete setores que foram etnografados, através de instrumentais específicos com questões elaboradas a partir de três disciplinas do curso: economia; sociologia das organizações  e  pensamento administrativo contemporâneo. O resultado final do trabalho será entregue na forma de um relatório.
" O trabalho de campo representa a metodologia de integração do aluno com realidades diversas, visando o aprimoramento dos conhecimentos técnicos obtidos em sala de aula mediados pela realidade empírica", ressaltou Leila.

A atividade foi coordenada pelos professores: Leila do Socorro Araújo Melo (Sociologia); Robson Cardoso de Oliveira e Rigel Abdala Nogueira Pereira.

ASCOM/ESAMAZ

Galeria de Imagens