Acadêmicos de Psicologia realizam ação no Dia Mundial de Conscientização do Autismo

  • Publicado em 05/04/2017
  • Notícias Psicologia
  • 2435

No último domingo, dia 2, acadêmicos do curso de Psicologia participaram de campanha realizada na Praça Batista Campos, em Belém, em comemoração e divulgação ao Dia Mundial de Conscientização do Autismo.
O evento buscou  trazer visibilidade para os Transtornos do Espectro Autista, esclarecendo à sociedade como lidar e auxiliar na inclusão de pessoas com esse transtorno. Os alunos que desenvolvem estágio no NATEE - Núcleo de Atendimento Educacional Especializado aos Transtornos do Espectro Autista e, dentro da área da Psicologia Comunitária, propõem discussões sobre o atendimento às crianças e adolescentes atendidos, bem como as suas famílias, buscando facilitar a conscientização sobre os direitos e acessos a esses tipos de serviços e políticas públicas especializadas.
Os acadêmicos apresentaram um banner que descrevia as atividades que realizam no NATEE e puderam também visitar outros stands sobre a rede de atendimento às pessoas que apresentam esses transtornos.
" A atividade foi bastante gratificante e pode aproximar os acadêmicos das mais  variadas possibilidades de intervenções  nessa área da psicologia", explicou o Coordenador do Curso, o professor Marcelo Moreira.

Galeria de Imagens