Acadêmicos de Enfermagem fazem curso sobre doenças da infância

  • Publicado em 17/09/2016
  • Notícias Enfermagem
  • 1816

Alunos do Curso de Enfermagem da Esamaz finalizaram o Curso de Orientações Acadêmicas sobre as Doenças Prevalentes na Infância

Os acadêmicos elogiaram a coordenação do curso de enfermagem em mostrar a importância do AIDPI para os profissionais de saúde, pois com esse conhecimento fica mais fácil evitar a mortalidade infantil.

“Agradeço a professora Andréia Ribeiro da Costa pelo conhecimento adquirido e por sua dedicação e disponibilidade demonstrada durante o curso ministrado. É na troca de informações com nossos mestres que enriquecemos nossos conhecimentos”, disse a acadêmica Diuliane Cordeiro Pereira.

“ Me senti honrada de poder participar do curso do AIDPI. Através dele pude ampliar meus conhecimentos sobre a atenção integral a criança e desfrutar de outros olhares críticos e investigativos.”, disse a acadêmica Amanda França.

Para as acadêmicas Mahana Karoline e Louyse Alves o curso do AIDPI foi de suma importância pois acrescentou todas as formas no olhar multidisciplinar e acolhedor na atenção a saúde da criança. “ Esse  curso estendeu conhecimentos não somente na aplicação da estratégia mas na compreensão do cuidado integral e investigativo com a saúde das crianças”, explicou Mahana.

O curso de AIDPI foi organizado pela Coordenadora do Curso de Enfermagem da Esamaz Elisangela Mendonça e ministrado pela professora Andréia Ribeiro  Costa.

 

Galeria de Imagens