Acadêmicos de Enfermagem e Psicologia realizam palestras em apoio à campanha nacional de combate ao suicídio

  • Publicado em 24/09/2018
  • Notícias Psicologia
  • 1140

A Liga Acadêmica de Saúde Mental Interdisciplinar – LASMI, em apoio à campanha nacional de combate ao suicídio, realizou no dia 20 de setembro, a palestra “Suicídio e o vazio existencial dentro da faculdade”, no auditório da Esamaz - Municipalidade.

O evento surgiu da análise da vivência acadêmica e a conjuntura estressante e desgastante que é estar na faculdade. Ao comparar a análise com o índice do adoecimento mental entre os profissionais e futuros profissionais da área da saúde, foi observado a necessidade da criação de espaços para fomentar e debater estratégias de prevenção e percepção deste adoecimento que vêm destruindo e apagando as luzes de tantos jovens e sonhos.

A palestra foi  direcionada pela professora Tassila Alves, que propôs uma intervenção de arteterapia e, a professora Marilda Couto que trouxe a importância de debater a temática dentro da graduação.

A LASMI convidou estudantes e profissionais de qualquer área da saúde para que juntos disseminar políticas ativas contra o adoecimento e o suicídio que hoje dever ser visto como um problema de saúde pública.

Durante o evento também houve uma linda apresentação de dança do ventre com a professora de dança Ligia Coêlho, que contribuiu no debate explicando que a dança é uma celebração da vida ou da origem dela.

Veja as imagens:

Galeria de Imagens