Acadêmicos de Enfermagem, Biomedicina e Fisioterapia da Esamaz serão voluntários no Círio 2017

  • Publicado em 04/10/2017
  • Notícias Enfermagem
  • 1592

Alunos de Enfermagem, Fisioterapia e Biomedicina da Esamaz vão começar a atender os romeiros que chegam pela BR-316 e Avenida Almirante Barroso nesta quinta-feira, dia 5 e segue até sábado, dia 6. Esse trabalho será feito em parceria com o colégio Salesiano do Carmo.
Será o terceiro ano que essa ação que visa proporcionar atendimento de acolhida e cuidados em saúde. O projeto, inicialmente desenvolvido pelo curso de enfermagem, engloba no dois dias de ação cerca de 80 alunos do curso de Enfermagem.
Os alunos estarão divididos nos turnos manhã, tarde e noite sempre acompanhados pelos professores e coordenadores de cada curso.
No sábado, dia 7 de outubro, no turno da noite, alunos do 5º semestre do Curso de Enfermagem vão atender pelo terceiro ano consecutivo os romeiros na Igreja das Merces, no bairro da Campina,em Belém.
Os acadêmicos vão realizar a verificação de sinais vitais, curativos de baixa complexidade, massagem de conforto, entre outros atendimentos básicos.
O posto de atendimento será no Colégio Salesiano do Carmo, que fica na BR-316, das 7h às 12h30; 12h30 às 18h e após as 18h. O colégio fica ao lado do  Hospital Anita Gerosa, antes da barreira da PRF.

ASCOM/ESAMAZ