Acadêmicas de Fisioterapia fazem relato de experiência sobre estágio no NASF de Ananindeua

  • Publicado em 11/11/2016
  • Notícias Fisioterapia
  • 2301

Acadêmicas do 7° semestre do curso de Fisioterapia da Esamaz realizaram uma ação na unidade Municipalidade onde puderam dividir com outros alunos da faculdade a experiência do estágio supervisionado em Saúde Coletiva que elas estão vivenciando no Núcleo de Apoio à Saúde da Família, em Ananindeua. Com orientação da professora Thayse Hage, elas falaram sobre as Políticas Nacionais de Atenção Básica.
Dentro do estágio no NASF, as alunas realizam atividades com  Os Grupos de Coluna, que são programas de educação em saúde embasados nas Escolas Posturais que vem sendo utilizado como forma de prevenção e administração de dores musculoesqueléticas relacionadas a problemas cinético-funcionais nos serviços de atenção básica do SUS. Esses programas visam reduzir os quadros álgicos e contribui para a melhora da qualidade de vida.
São discutidos fatores relacionados à dor e a má postura e são incentivadas à aquisição de posturas adequadas na execução de AVD’s, além de exercícios para fortalecimento e alongamento, especialmente para coluna e membros inferiores.

 

Galeria de Imagens