Abertas as inscrições para o vestibular da Esamaz 2016/1- Edição de Natal

  • Publicado em 26/11/2015
  • Notícias Diversas
  • 1365

A Escola Superior da Amazônia (Esamaz) está com inscrições abertas para o Vestibular 2016- Edição de Natal, com ofertas de 480 vagas para nove cursos. Os interessados tem até o dia 10 de dezembro para realizar a inscrições pelo site da Esamaz. A prova vai acontecer no dia 13 de dezembro, das 9h às 13h, na unidade da Municipalidade, em Belém. 

A grande novidade do processo seletivo é o  Programa Forma Brasil, um tipo de financiamento que oferece desconto de 50% no pagamento da mensalidade durante a realização do curso.
Serão ofertadas vagas para os cursos de Administração (100 vagas), Biomedicina (50 vagas), Educação Física (50 vagas), Farmácia (50 vagas), Fisioterapia (50 vagas), Nutrição (50 vagas), Odontologia (30 vagas) e Psicologia (50 vagas).
Metade das vagas de cada um dos cursos será destinado aos candidatos que aderirem ao Programa Forma Brasil, um Plano de Inclusão Educacional Social que consiste em proporcionar ao aluno ingressante a oportunidade de frequentar um Curso Superior com um custo mensal acessível. 
“A idéia é facilitar a forma de pagamento aos aprovados, que terão a oportunidade de se qualificar melhor para o mercado de trabalho e consequentemente terão condições de quitar o financiamento após a conclusão do curso”, explica o Vice-Diretor da Esamaz Reinaldo Gonçalves.
A prova será composta por uma redação e dez questões analítico discursiva, sendo sete de Língua Portuguesa e 3 de língua estrangeira, o candidato deve fazer opção por língua inglesa ou língua espanhola. A redação valerá cinquenta (50) pontos e 10 (dez) questões analítico discursiva, com valor de cinquenta (50) pontos, totalizando ao final 100(cem) pontos.

Todas as informações sobre o processo seletivo estão no site www.esamaz.com.br