A relação Universidade X Mercado de Trabalho

  • Publicado em 30/03/2017
  • Notícias Dicas
  • 1179

Que a aproximação dos universitários com o mundo empresarial é extremamente benéfica, ninguém discute. E se os estudantes estão ligados às áreas de administração e economia, isso faz toda a diferença, ainda mais em momentos de crise, como o que o país está atravessando.


Investir na formação de bons profissionais, preparados, qualificados e atentos com o que acontece no mercado pode ser a solução para melhorar o futuro da economia nacional.


“Períodos de crise, como o que estamos enfrentando, são momentos de seleção. E acredito que ganhamos com isso, pois as pessoas se desenvolvem mais. Tem de arregaçar as mangas e correr atrás”, afirma o especialista em mercado de trabalho Marcelo Jabur.


Para ele, a experiência de integrar profissionais bem-sucedidos com os estudantes universitários é muito rica. “Esses profissionais conseguem mostrar as dores e as delícias do mercado em que atuam”, diz.


E, com isso, segundo Jabur, os profissionais mostram aos estudantes que o caminho exige disciplina. “É o que chamamos de fórmula do CHA: conhecimento, habilidade e atitude. Isso que deve ser construído nos estudantes”, frisa.


Além disso, com os profissionais, os estudantes se identificam e aprendem onde focar seus esforços. “O jovem que souber aproveitar vai pegar alguns atalhos. Da mesma maneira que vai ver o que a pessoa fez para conseguir bons resultados”, conclui.

Fonte: Cidade On