6ª Jornada de Odontologia da Esamaz começou hoje com palestras sobre Cirurgia e Estética

  • Publicado em 17/05/2018
  • Notícias Odontologia
  • 2683

Foi aberta hoje a VI Jornada de Odontologia da Esamaz, no Belém Hall Eventos. Durante dois dias os acadêmicos da faculdade vão ter palestras de renomados profissionais da Odontologia, com reconhecimento em todo Brasil.

A mesa de abertura foi composta pelo Professor Andre Nascimento , Professora Alessandra Arnaud , Armando Dourado (Presidente do Sindicado dos Odontologistas do Pará), O Diretor Geral da Esamaz, Professor Reinaldo Williams Gonçalves, a presidente da JOE Lana Ramos, o Vice- Presidente da JOE Caio Contente e a professora Thais Figueiredo

A 6ª JOE foi organizada pelos próprios alunos de Odontologia, sob o comando dos acadêmicos Lana Ramos, Caio Contente e Nadine Carvalho.
Para presidente da JOE, Lana Ramos, a comissão organizadora foi formada por 35 alunos e contou com a ajuda da direção da Esamaz.

“Nós escolhemos os temas dos Meetings sobre Estética e Cirurgia porque eles são muito importantes para Odontologia moderna. O profissional precisa satisfazer a vontade dos pacientes”, disse Lana

Outra ponto importante, segundo ela, é questão cirúrgica, porque muitos alunos vão aprender até onde o cirurgião dentista pode ir. “ As vezes o aluno acha que o profissional buco-maxilo atua somente na boca, mas a gente aprende que não, esse dentista pode atuar na face também”, disse ela.

Sobre a estética, Lana disse que o mais importante é a saúde do paciente. “ Ele precisa estar bem funcionalmente e psicologicamente. Isso tudo anda em conjunto”, completou a presidente da JOE.

O presidente do Sindicato dos Odontólogos do Pará, Armando Dourado, a jornada é muito importante para o aprimoramento do aprendizado dos alunos. “ São nesses eventos que ajudam os acadêmicos a exercerem no futuro o exercício pleno da Odontologia”, disse ele.

O Diretor Geral da Esamaz, professor Reinaldo Williams Gonçalves, disse que é uma honra receber palestrantes de fora do Estado e que fica muito feliz em saber que os alunos da Esamaz tem capacidade para organizar um grande evento como a JOE. “ Isso mostra que nós estamos ajudando a colocar um profissional diferenciado no mercado de trabalho”, disse ele.

Sobre as ações sociais realizadas pela JOE, Reinaldo disse que todos os profissionais de saúde precisam humanizar o atendimento aos pacientes. “ Levando esse atendimento a quem mais precisa, os acadêmicos aprendem na prática a serem solidários”, completou Reinaldo.

O professor do curso de Odontologia da Esamaz, André Nascimento, foi quem ajudou a comissão organizadora da JOE na área social da JOE. “ Os alunos precisam ter a conscientização que muitas pessoas não tem acesso aos serviços odontológicos e precisam de ações voluntárias para receberem os cuidados na higiênico bucal”, disse ele

Segundo André, mais de 300 pessoas entre crianças e idosos foram atendidos nas ações sociais da 6ª JOE. “ E daqui pra frente queremos ampliar essas ações”, finalizou.

A 6ª JOE segue até esta sexta-feira, com vasta programação para os alunos, além de contar com uma feira com produtos odontológicos e sorteio de brindes aos participantes.

Christian Emanoel

Assessor de Imprensa /Esamaz

Galeria de Imagens