500 pessoas são atendidas por ação beneficente da Esamaz e Cassazum em Belém

  • Publicado em 10/03/2018
  • Notícias Educação Física
  • 1014

Os cursos Educação Física, Serviço Social, Enfermagem, Nutrição, Fisioterapia, Psicologia, Biomedicina e Terapia Ocupacional participaram da programação especial em homenagem ao Dia Internacional das Mulheres realizada pelo Cassazum, com o apoio da Esamaz. O dia foi cheio de atividades para as participantes neste sábado, dia 10, em Belém. Cerca de 500 pessoas estiveram presentes na sede do clube no bairro do Marco.

O professor do curso de Educação Física, Mauricio Bittencourt, fez um aulão de matroginástica; O Curso de Serviço Social levou um painel sobre dos Direitos das Mulheres; Dicas de boa alimentação e estética foram repassadas pelos alunos de Nutrição; O curso de Fisioterapia realizou atividade de Manipulação; A verificação de sinais vitais e glicemia foi a atividade dos acadêmicos de Enfermagem; O curso de Psicologia realizou uma conversa sobre Violência contra a Mulher; O curso de Biomedicina fez a verificação de pressão arterial e glicose; O curso de Terapia Ocupacional promoveu uma Mesa Redonda com o tema: " Mulher: empreendedora, autonoma e independente".

Ainda dentro da programação houve uma Caminhada da Saúde, distribuição de brindes e café da manhã.

“Após o sucesso desse apoio da Esamaz, a Ong Amigos do Peito que cuida de pacientes oncológicos (câncer) deseja firmar um convênio com a faculdade”, comemorou o Diretor Acadêmico e Coordenador do Curso de Educação Física, professor Marcio Cerveira.

Christian Emanoel/ ASCOM-ESAMAZ

Galeria de Imagens