1700 candidatos participam do vestibular da Esamaz em Belém

  • Publicado em 18/10/2015
  • Notícias Diversas
  • 2100

1700 candidatos participam do vestibular da Esamaz em Belém

 

1700 candidatos realizaram a prova do Vestibular 2015/1 da Escola  Superior da Amazônia (Esamaz), na unidade da Municipalidade, em Belém. O certame começou exatamente as 9h05 da manhã.

Os vestibulandos chegaram bem cedo ao local de prova. Paula Tocantins veio acompanhar a filha Luciana Tocantins, de 17 anos, que optou pelo curso de Terapia Ocupacional. “ Acho muito importante estar perto dela nesse momento. Ela com certeza vai se sentir mais segura na hora da prova”, disse Paula.

O estudante Pedro Victor, de 19 anos, que estava com o braço quebrado fez a prova numa sala reservada. Ele escolheu o curso de Fisioterapia.

“ Estou bem tranquilo e espero fazer uma boa prova”, disse ele.

A prova foi constituída de uma redação que vale cinquenta (50) pontos e 10 (dez) questões  analítico discursivas, com valor de cinquenta (50) pontos, totalizando ao final 100(cem) pontos. 

Dona Marli Correa chegou uma hora antes  com o filho João Pimentel de Correa, de 19 anos. Ele optou pelo curso de Educação Física. “ É a primeira vez que ela presta vestibular e está muito nervoso. Estou aqui para apoiá-lo e deixa-lo mais seguro”, disse Marli.

Os cursos mais concorridos foram Odontologia (10 para 1 vaga) e Fisioterapia (5 para uma vaga).

O tema da redação foi um texto narrativo sobre ações positivas que vem sendo desenvolvidas no país.

Rodrigo Coimbra, de 19 anos foi o primeiro a deixar a sala de prova. Ele, que optou pelo Curso de Nutrição, gostou das questões. “ Foi tudo muito tranquilo e estou com uma boa expectativa pelo resultado”, disse ele.

Para o diretor da Esamaz, Reinaldo Gonçalves Filho, o número de inscritos ficou dentro da expectativa da faculdade. “ Isso demonstra que estamos fazendo um bom trabalho na educação dos alunos e investindo cada vez mais no ensino superior. O corpo docente também é fundamental para essa procura”, disse ele.

A novidade no Vestibular da Esamaz deste ano serão as matriculas separadas por cursos. Os aprovados em Odontologia, Fisioterapia, Educação Física e Enfermagem devem se matricular no período de 22 a 24 de outubro.  Farmácia e Psicologia nos dias 27 e 28 de outubro. Biomedicina, Nutrição e Administração nos dias 29 e 30 de outubro.

A candidata Cristiane Diniz, 33 anos, foi a segunda a deixar a sala de prova. Ela, que está concorrendo a uma vaga no curso de Biomedicina, disse que gostou das questões elaboradas no certame. “ Quero muito fazer esse curso. Estou confiante na aprovação”, disse ela.

Já a estudante Lúcia Leão, 16 anos, prestou vestibular pela segunda vez este ano. Ela escolheu o curso de Psicologia e disse que achou a prova fácil. “ Gostei do tema da redação, onde aproveitei para falar do trabalho voluntário que é feito pela Cruz Vermelha e Associação de Proteção aos Animais”, disse a vestibulanda.

O listão dos aprovados será divulgado na próxima quarta-feira, dia 21, às 10h, no site da Esamaz (www.esamaz.com.br)

VEJA EM ANEXO ROTEIRO DAS MATRICULAS

Galeria de Imagens