Comissão Própria de Avaliação – CPA

Você avalia, a CPA registra, a Esamaz realiza.

O que é a CPA?

A partir da Lei Federal nº. 10.861, de 14 de abril de 2004, cada Instituição de Ensino Superior passou a ter que constituir uma Comissão Própria de Avaliação – CPA. A CPA é responsável por articular e coordenar a avaliação interna da instituição, observando as diferentes dimensões do universo acadêmico. Para tanto, a comissão é formada por diferentes membros, representantes dos vários segmentos da comunidade acadêmica e da sociedade civil organizada. A metodologia de trabalho está centrada resumidamente na aplicação de questionários (direcionados aos diferentes setores da rotina acadêmica) e na análise dos principais documentos institucionais. Os resultados das atividades avaliativas são apresentados aos órgãos colegiados superiores e ao INEP através de relatórios. Por fim, é importante ressaltar que os processos de avaliação interna são fundamentais para a tomada de decisão e para a melhoria contínua da qualidade acadêmica.

Representantes:

Conforme regimento próprio, a CPA é composta por dois representantes da comunidade acadêmica, sendo dois de cada dos segmentos: docente, discente, técnico-administrativo e membros da sociedade civil organizada. Os membros desta Comissão são indicados pelos pares e possuem mandato de dois anos, prorrogáveis por igual período.

Para contato e mais Informações

ATRAVÉS DO EMAIL:

cpa@esamaz.com.br

Publicações - Avaliação Institucional

Clique nos links abaixo e confira as publicações da CPA:

Título Ano Download
01 Chamada para Avaliação Institucional - Esamaz 2021/2
02 Chamada para Avaliação Institucional - Esamaz 2021/1
03 Chamada para Avaliação Institucional - Esamaz 2020/2
04 Chamada para Avaliação Institucional - Esamaz 2020/1
05 Chamada para Avaliação Institucional - Esamaz 2019/2